segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No fim tudo vai dar certo, acredite!


Como diz o dicionário da Língua Portuguesa, "Acreditar" tem como significado "crer, ter fé". E é isso que falta em nós por muitas batalhas da vida. Mas isso é do ser humano, duvidar de tudo, de todos, e até mesmo do Universo,  foi uma forma de proteger-se dos males que a vida nos proporciona. Mas na verdade são provas para que possamos sempre ter algum aprendizado, alguma alavanca para o sucesso pessoal que sempre terá de ser conquistado aos poucos.
O caminho da vida parece ser tortuoso para muitos, deprimente para outros, e quase impossível para os mais pessimistas, mas os que pensam diferente levam a vida de outro jeito, a enxergam de outro modo:
As barreiras mais fáceis, são para a evolução em pequena escala, em que não precisamos usar muita força, assim  poupando para tarefas mais difíceis. Barreiras maiores já são dignas de muito exercício e perseverança, mas que nos trazem virtudes de um vencedor. Aquelas barreiras enormes, que não enxergamos o topo dela, provavelmente são as que iremos lutar sempre, com todas as forças do mundo, e só no fim da vida vamos perceber que não precisávamos ter feito todo esse esforço, pois um túnel tinha sido construído e você poderia ter passado se tivesse prestado mais atenção, e não fosse tão ambicioso pelo sucesso.
Os pessimistas pensam como o caminho para a felicidade é feio, cheio de obstáculos, e com tantas coisas que o fazem desistir. Mas os otimistas, acham o caminho digno, pois sem luta não há glória. Se o caminho fosse fácil, não teria tanta graça em ser feliz, pois iriam se contentar com o caminho, e não com o que está no fim dele.
Enfim, o segredo é ter a certeza de que tudo vai dar certo, se você souber como lutar, se você quiser lutar. Arrume modos de fazer as coisas do modo mais otimista possível, pois a FELICIDADE está em você! Basta usar! Além de tudo, tudo fica muito melhor, se você está feliz!

Tenham um ótimo dia! Uma ótima semana!
E sejam felizes!

PS: Minha vida  após alguns momentos de luta diária, está se acertando aos poucos. Estou feliz como nunca! E devo isso à muita gente!

Nenhum comentário: